8/9 – Banco Central

voltar
Deixar comentário

por Marisa Veiga

Como uma Brasiliense que não tem pretensões de voltar a morar em Brasília, não entendo o que motiva as pessoas a saírem de outros lugares e se estabelecerem ali.

Ana Eliza é uma das pessoas que não entendo. Como Assistente Executiva da Gerência Nacional Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental da Caixa, ela nos guiou naquela manhã. Contando-nos sobre como gostava de trabalhar em Brasília, fazendo o que fazia e a respeito do que valeu a pena se mudar de Salvador, cidade em que morava anteriormente. Gostei da Eliza.

Em um dos auditórios do Banco Central, uma mulher chamada Elvira nos deu as boas-vindas e apresentou-nos os dois palestrantes seguintes.

A primeira palestra, sobre Educação Financeira, foi exposta de uma forma não muito reflexiva. Mais uma vez senti falta de um aprofundamento crítico e acadêmico. A ideia apresentada de que o dinheiro é o meio para realização de sonhos não poderia ter eco na minha mente. Mais uma vez me senti aliviada por perceber minha capacidade de discordar.

Já a segunda palestra no Banco Central foi uma surpresa muito boa. Jean Rodrigues, Gerente de Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental da Caixa, apresentou como a Caixa, como empresa pública, tem políticas que garantem a melhor forma de preservação ambiental e acesso de muitos a seus serviços, mesmo em regiões remotas do país.

______

Imagens deste diário

  

Leave a Reply